sexta-feira, 19 de março de 2010

Aprendendo com os animais


Cães abanam o rabo quando estão felizes. Gatos ronronam durante um cafuné. Eles não ligam se cometem gafes, se estão gordinhos ou se acordaram com o pelo bagunçado.

É por essas e outras razões que podemos aprender com eles. "Os animais podem nos ensinar a ver o mundo de outras maneiras. Eles mudam nosso jeito de encarar os problemas"
O especialista aprende com os animais desde a infância. Mas não é preciso ter um pet para se inspirar no jeito simples com que eles levam a vida. A seguir, veja quanta coisa boa você pode aprender com a bicharada.

1)Ser mais sincera
O ser humano consegue esconder as emoções, exagerandoas ou disfarçando-as. Quantas vezes dizemos "não" querendo que os outros entendam "sim"? Já os animais preferem reações puras e verdadeiras

2)Apreciar a simplicidade
A cada manhã, cães e gatos nos presenteiam com um bom-dia cheio de empolgação e expectativa. A comida é a mesma, os brinquedos também. Mas não importa: eles sabem valorizar as pequenas coisas da vida. E agem como se elas acontecessem sempre pela primeira vez. Sábios!

3)Dar bons exemplos
Ter um bicho de estimação é como ter um filho pequeno: ele está sempre de olho nas nossas escorregadas... Por isso os donos (assim como os pais) devem dar o exemplo.


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário