terça-feira, 2 de abril de 2013

Parque Nacional do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu.

Maravilhosaaaaaa, fiquei indignada de não conhecer tamanha beleza, aliás fiquei mesmo foi  boquiaberta de tantos estrangeiros contemplando nossas cataratas, pessoas de todos os lugares do mundo, Japão, Alemanha, França, Coréia, de brasileiros eu e o Vivi (hehehehehehehehe). Se você está ai sentado pensando aonde vai passar suas férias, não pense duas vezes e compre sua passagem pra Foz. Vale muito a pena. Fiquei emocionada.

Você pode escolher ir de ônibus urbano (que é muito fácil, R$2,90) ou de van R$45,00 por pessoa, a entrada no parque custa R$25,10, chegando você pega um ônibus panorâmico (todo mundo quer ir na parte de cima, só que dessa vez não deu muito certo porque estava bem frio), e desce aonde você quer visitar, nós descemos no Macuco Safari, o Vi já havia comprado o passeio no balcão da loumar lá no hotel, que saiu R$10,00 mais barato, esse passeio custa R$140,00 tem duração de 2:30hs, o passeio inicia com uma trilha na mata atlântica, percorrida em carreta puxada por carro elétrico, depois são 600mde trilha e depois 30minutos de barco, os aventureiros são levados debaixo das Cataratas do Iguaçu, mas não sem antes receber coletes salva-vidas, segundo o Vi, vale cada centavo.Se você for medrosa como eu, podes fazer o passeio pelo carrinho elétrico e a trilha, custa R$70,00, mas como eu não ando nem  de graça em shopping quem dirá pagar pra caminhar numa trilha, fiquei conversando com 2 guias mega simpáticas a Zulma e a Lucilene, ambas sabem de toda minha vida desde meu nascimento. (hehehehehehehehe).
Uma dica, vá sem roupa. Sem roupa? está bem, apenas de short e top, ou sunga, ou maiô ou biquini, porque o banho é inevitável. Pena que meu excelentíssimo marido molhou nossa digital, o que nos trouxe alguns problemas depois, sem contar que fiquei emburrada, só fui desfazer o bico quando me deparei com as cataratas.
Na hora do lanche, tome muito cuidado com os quati, ladrões de comida, eles não estão nem ai com você e roubam seu lanche na maior cara de pau.
2 lanches e 2 refrigerantes +- R$30,00, se quiser almoçar tem um restaurante que custa R$45,00 por pessoa.

Muito demais de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário